segunda-feira, 23 de abril de 2012

III Congresso Diocesano da Juventude

Neste domingo, dia 22 de abril, a juventude católica de nossa Diocese celebrou em Miracema uma grande afirmação de nossa Fé. Mais de 2.500 jovens vindos de todas as partes da Diocese de Campos reuniram-se no Ginásio Poliesportivo do Colégio Estadual Deodato Linhares para participar do III Congresso Diocesano da Juventude, em clima de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho de 2013, no Rio de Janeiro, segundo o Revm. Pe. Fabiano Goulart, Diretor Eclesiástico da Juventude, o ponto principal do evento é preparar a juventude diocesana.
O Congresso que se iniciou às 08:00h contou com vários eventos, dentre eles, pregações, apresentações de ministérios de música e dança, Adoração ao Ssmo. Sacramento, realizada pelo Seminário Diocesano Maria Imaculada, Santa Missa Solene, presidida pelo Exce. Sr. Bispo Diocesano, D. Roberto Francisco Ferreía Paz, que na ocasião realizou a investidura do ministério do Leitorato nos seminaristas Cristiana Ribeiro, Marcio Viana, Vanderlei de Oliveira, e no ministério do Acolitato ao seminarista miracemense Thiago Linhares. Após a Santa Missa o evento teve seu encerramento com o show católico da cantora Jake, que saiu em trio elétrico do Ginásio em direção a Igreja Matriz de Miracema, que mesmo debaixo de chuva os jovens permaneceram. 
A Paroquia Santo Antônio de Miracema agradece a todos os grupos, movimentos, pastorais, associações, que participaram na organização deste evento.


Chegada dos jovens

  Ginásio pela manhã

 Início do Congresso

 Pregação de Alessandro Grarcia

 Transladação do Ssmo. Sacramento para a adoração dentro do Ginásio

Mais de 2.500 jovens em adoração a Jesus Sacramentado



 Apresentações de Ministérios

 Apresentações de Ministérios

 Acolhida do Exmo. Sr. Bispo Diocesano D. Roberto Francisco Ferrería Paz, acompanhado pelos Vigários de Miracema, Mons. Mateus Panackakuzhy, Paróquia Santo Antônio de Miracema, e Pe. José Thekell, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no III Congresso Diocesano da Juventude.

Santa Missa solene presidida pelo nosso Bispo Diocesano


 
Investimento de Acolitato ao seminarista Thiago






 
Fotos do Grupo de Oração Avivamento