sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

11 DE FEVEREIRO, DIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

“Eu sou a Imaculada Conceição!”

Em 8 de dezembro de 1854 o então beato papa Pio IX proclamou ao mundo o dogma da Imaculada Conceição de Maria, assim a Igreja confirma como Verdade de Fé que Maria, serva de Deus, é pura do pecado original e santa.
Quatro anos depois da proclamação do dógma, na 16ª aparição de Nossa Senhora a Santa Bernardete Soubirous, no dia 25 de março de 1858, às 5 horas da manhã na gruta de Lourdes quando Bernadete, depois de rezar o terço em êxtase, levantou-se e caminhou em direção à Aparição e conversaram:

Disse Bernadete:
- “Mademoiselle, quer ter a bondade de me dizer quem és, se faz o favor”?
A Aparição sorriu, não respondeu. Bernade insiste mais uma vez na pergunta, obtendo como respostas um sorriso modesto da Visão. Pela terceira vez a Aparição não sorriu mais, ficou séria, então as mãos que estavam unidas afastaram-se estendendo sobre a terra e depois novamente juntas à altura do peito, levantou os olhos ao Céu e disse:

“Eu Sou a Imaculada Conceição”

Dito isto, desapareceu.

Assim confirmando para o mundo e principalmente para os católicos que Maria desde sempre foi preservada do pecado original, por mérito de Deus a quem ela serviu com amor e fidelidade até a glória dos céus.

11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora das Dores, também dia mundial dos enfermos haverá na Igreja Matriz Missa da Misericórdia, às 15h, ao final benção solene aos enfermos.

Neste dia rezemos pela saúde dos enfermos de nossa comunidade e por nossa saúde!

Oração:

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus.
Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedido).
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós.
Amém.