sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

1ª ULTRÉIA PAROQUIAL

1ª ULTRÉIA PAROQUIAL

“ENCONTRO DE APROFUNDAMENTO E PARTILHA”

“É preciso dar um passo a mais, ir além,
caminhar mais profundamente com Cristo e com Maria”.

Tema: “Unidade na Diversidade”

Prezado(a)s irmão(ã)s em Cristo,

Pastorais, Movimentos, Conselhos e demais Grupos:

Eu, Monsenhor Mateus Panackakuzhy, convido-lhes para uma Ultréia Paroquial que será realizada no dia 22/02/2011 (terça-feira) iniciando às 19h na Igreja Matriz, teremos momentos para: orar, cantar, partilhar, sorrir, confraternizar, enfim, fazer de nossa Ultréia um encontro com Deus, Maria e os irmãos, e encerrando com a Celebração Eucarística.

Avante! Alegria! Deus e Maria no coração!

ATENÇÃO! A PRESENÇA DE TODOS É IMPRESCINDÍVEL.


O QUE É ULTRÉIA?

- Ultréia = “seguir em frente”, “para frente” em busca da realização de um objetivo, de uma meta a qual se tem fé para alcançar, mesmo diante das dificuldades não deveremos desistir, ainda que respeitando os nossos limites. - Não obstante temos de ter a humildade suficiente para reconhecer que jamais iremos alcançar a perfeição, temos de seguir sempre para frente e sabermos que, por mais que aperfeiçoemos, sempre poderemos nos superar.

Um comentário:

  1. Contribuição.

    ULTREIA
    “A comunhão entre os diferentes NCA (atual PCF – Pequenas Comunidades de Fé) atuando em diversas áreas, torna-se visível quando eles podem colocar em comum suas experiências e, ao mesmo tempo, servir uns aos outros de estímulo e de encorajamento. Essas oportunidades são criadas pelo próprio MCC, através da Ultréia que, no jargão do MCC, significa “ir mais além”, caminhar para frente com estusiasmo”. (pp.53 – item 119)
    Os NCA reúnem-se para trocar suas experiências, expor suas dificuldades e sua caminhada. E é nas Ultréias – que devem ser realizadas pelo menos mensalmente – que o fazem. Elas não têm ritual, normas ou roteiro definidos ou estabelecidos. Animam-nas a amizade entre os participantes, o entusiasmo por abraçar a mesma causa que é a causa de Jesus Cristo e o anúncio do Reino de Deus. São oportunidades excelentes para a oração comunitária e para reflexão e estudo da Palavra de Deus e dos sinais dos tempos. (pp.53 – item 120)
    Neste sentido, as Ultréias são vivenciais, como aliás, todo o MCC. Expressam todo o dinamismo comunitário e solidário dos NCA na partilha e na comunhão entre irmãos. Quando os desafios são cada vez mais freqüentes; quando os problemas se manifestam cada dia mais agudos; quando o trabalho dos evangelizadores se faz sempre mais árduo, então o compartilhar reanima, encoraja, estimula e realimenta os vinhateiros. Ainda que as Ultréias não sejam diretamente evangelizadoras, elas o são indiretamente pelo testemunho e pela comunhão fraterna, desde que não se fechem ou se isolem da comunidade eclesial e, portanto, sejam abertas e acolhedoras.” (pp.54 – item 121) (fonte: livro FUNDAMENTOS DO MCC NO PRÉ E PÓS CURSILHO)

    blog: http://celebrar-pcfforp.blogspot.com/

    ResponderExcluir